Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

19 dezembro, 2010

Irresponsabilidade no Ginjal

É este o conceito de responsabilidade da Câmara Municipal de Almada.

É este o conceito de responsabilidade da Protecção Civil.



Cartaz meio desfeito em Cacilhas, na entrada do Ginjal.

Como se vê, o estado de decomposição deste cartaz já não permite leitura e que, de qualquer forma nunca seria suficiente. Face ao estado de acentuada degradação a que algumas construções já chegaram, a segurança das pessoas que por ali circulam não passa pela aposição de cartazes.

O que está em risco de desmoronamento deveria ser isolado de forma a que a derrocada, quando se der, fique contida, não causando danos humanos.

5 comentários:

  1. não sejas "apocaliptica", G.

    o único local verdadeiramente em risco são as escadas que vão dar ao olho de boi.

    o resto vai caindo, pouco a pouco...

    ResponderEliminar
  2. isto sem ilibar as muitas responsabilidades que o Município tem.

    as tabuletas (gastas) são o mesmo que colocar as mãos nos bolsos.

    ResponderEliminar
  3. Não falo de cor. Nunca o faço. Claro que, como leiga na matéria, há ali zonas que me parecem de risco mas não escreveria o que escrevo se não tivesse antes obtido opinião de quem não é leigo como eu.

    E, sinceramente, só desejo que haja alguma intervenção antes que suceda coisa grave. Ou que, se houver alguma derrocada antes de alguma intervenção, aconteça como as peças do avião angolano... que conseguiram cair sem atingir ninguém.

    ResponderEliminar
  4. eu não quis dizer isso, G.

    apenas te digo que o panorama há dez anos era sensivelmente o mesmo de hoje, não houve grandes alterações. também já falei com pessoas especializadas e dizem-me que a sorte do Ginjal é as casas em ruinas serem baixas, serem normalmente de apenas dois pisos... ou seja, vai demorar a ficarem reduzidas a pedras.

    ResponderEliminar