Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

04 novembro, 2010

Beije-me ele com os beijos da sua boca

Beija-me com os beijos da tua boca, leva-me contigo, corramos juntos.

Cheio de razão é o amor de quem te ama.

(A minha amiga gaivota, a altiva, a livre, passeando ao longo do cais do Ginjal, o Tejo, cavalheiro, acompanhando do lado de fora)

Beije-me ele com os beijos da sua boca.
Amor melhor que o vinho.

- Delicado é o aroma dos teus perfumes;
e teu nome, unguento que se derrama.
Por isso te amam as virgens.

Leva-me contigo, corramos juntos.

O rei levou-me para as suas câmaras.

- Tu serás o nosso júbilo, a nossa alegria.
Cantaremos teu amor mais que o vinho.
Cheio de razão é o amor de quem te ama.

(Sulamite, do Cântico dos Cânticos, de Salomão in "O bebedor nocturno", "Poemas mudados para português" de Herberto Hélder)


Banda sonora: Ana Moura em "Leva-me aos Fados"

Sem comentários:

Enviar um comentário