Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

11 dezembro, 2010

Que nenhuma estrele queime o teu perfil

Meu amor dá-me os teus lábios, dá-me os lábios desse rio.

E juro-te que a minha boca, ao separar-se da tua, irá repetindo e lembrando 'sei de um rio, sei de um rio'.

Para ti eu criarei um dia puro, livre com o vento e repetido como o florir destas ondas ordenadas do Tejo, aqui no Ginjal, meu amor. 

(Homem-Gaivota numa manhã de neblina no Ginjal, Lisboa ao fundo, o Tejo apaziaguado - talvez de todas até agora, a minha fotografia preferida)

Que nenhuma estrela queime o teu perfil
que nenhum deus se lembre do teu nome
que nem o vento passe onde tu passas.

Para ti eu criarei um dia puro
livre com o vento e repetido
como o florir das ondas ordenadas

(de Sophia de Mello Breyner Andresen)

Sem comentários:

Enviar um comentário