Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

13 janeiro, 2013

Roberta Sá e António Zambujo interpretam Novo Amor


6 comentários:

  1. ERA UMA VEZ14 janeiro, 2013

    Hoje é um daqueles dias em que me apetecem sonhos "gordos"
    "Este" anda a tomar forma há algum tempo. Queria fazer uma canção/fado/balada, sei lá eu, para ser cantada. E por quem? Ah ah,pois é. Um dueto meu, imaginado: Carminho/Zambujo.

    Nela há um não sei quê de menina fina com travo de cigana, nele um não sei quê de cigano com travo de menino. Em ambos, umas covinhas na expressão,pequenos detalhes que complementam o talento e a originalidade.

    És parva? pergunto-me.
    Talvez, respondo-me.
    Mas eu queria. Talvez escreva. Talvez até já tenha escrito.
    E chegar lá??? Não sei. Há-de haver caminhos, veredas.
    Pois é, chateia o poeta rabugento e inseguro que me persegue. Tás convencida que eles iam gostar do que tu escreves. Sei lá? Nunca tentei.

    Se um dia resolver este conflito, aviso.
    Até lá vou sonhando com a imagem, ambos num palco, viola em riste, o olhar maroto dela, o sorriso desarrumado dele e o talento de ambos...a desfiar "palavras minhas"

    Hoje deu-me para isto!!!
    "Prontus"
    (vou "masé buscar o aspirador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Erinha,

      Mas qual gordos qual quê? Até bastante escorreitos. Acho que essa dupla seria um êxito fabuloso e a descrição deles é perfeita. Avance sem medos!

      Não lhe deve ser difícil chegar até eles. Se até para mim que estou completamente fora não seria impossível, imagine a si.

      Avance. A sério.

      E depois do que li no Expresso a seu respeito eu quero é ver provas disso. Escreve...?! Ele diz que sim mas como ele é um gozão, sei lá se é brincadeira... Vá, venham daí provas. Livros, letras de canção, teatros, sei lá... Provas!

      Já estou à espera. Agora estou sentada mas é por acaso pois espero que não demore muito. E deixe lá o aspirador que a gente quer é baladas...!

      Um beijinho, Erinha e... força, pé na tábua e vá em frente!

      Eliminar
  2. ERA UMA VEZ14 janeiro, 2013

    Desta vez, é tudo real.

    A Pousada, o Salão Nobre e outros lugares estão muitas vezes a meu cargo.
    Gosto tanto de escrever como de dizer(lendo) Meus e de outros.
    Pensei que já tínhamos falado nisto.

    Foi muito gentil da parte dele...
    Gostei muito da reportagem.
    Espero vê-lo em breve no palco do nosso Luisa Todi. A irmã e e mãe já o pisaram mais do que uma vez.

    Obrigada pelo seu estímulo de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que lia, apenas que escrevia. Gostava de ouvir.

      Também gostei imenso da reportagem e das fotografias e da homenagem que ele prestou a Setúbal. Ele está mesmo a ser cada vez mais uma figura de primeiríssimo plano. Foi mesmo querido ao escolher Setúbal e os locais que escolheu; e querido, querido a sério quando não deixou de falar da mãe. Fiquei mesmo contente.

      Diz que a sua filha já pisou o palco. Foi a apresentar algum espectáculo ou também lê ou representa?

      Eliminar
  3. ERA UMA VEZ15 janeiro, 2013

    Querida Jeitinho

    No início da SIC, o Emídio Rangel convidou-a para criar o primeiro programa infantil, depois de ter apresentado a meteorologia.
    Antes de fazer televisão, desde os dezasseis, fazia rádio, primeiro em Palmela, depois por convite na Azul aqui da cidade. Essa ligação aos mais novos levou-a a ser convidada para apresentar festivais infantis que tinham muita tradição aqui na cidade. Uma das vencedoras, bem novinha, foi a Anabela, uma cantora bem conhecida, ligada há anos ao La Féria

    Seguiu-se o Bravo Bravíssimo em Itália, autêntica aventura feita de muita coragem e poucos meios.Três mulheres apenas(apresentadora, produtora e realizadora, chegavam a Itália(Cremona) onde as televisões internacionais colocavam equipas de vinte pessoas ou mais para participar num programa transmitido para todo o mundo quase sempre pelo Natal. a TV italiana não falava uma palavra de Francês ou Inglês. A saída foi aprender italiano qb para entender técnicos, cabeleireiros, produtores.( Estou sempre a dizer-lhe para escrever sobre tudo isto e as editoras também) Alguns talentos de hoje deram aí os primeiros passos. A Marisa dos Amor Electro, o FF jovem actualmente muito conhecido, e o jovem que acompanha a Marisa e a Carminho pelo mundo fora, com a sua guitarra portuguesa. Único. Em Cremona conseguiu o primeiro lugar entre concorrentes de todo o mundo.

    Se um dia tiver disposição, ela conta tudo isto e muito mais num programa da Sic Mulher onde deu uma grande entrevista muito recentemente no programa ENTRE NÓS. Não é difícil de encontrar.


    A "internacionalização da mãe" foi bem mais calma.
    Foi até ao Martinho da Arcada e à Sociedade Portuguesa de Autores, lançar livros de poesia, a pedido dos respectivos autores.
    Há algum tempo que o não faço mas, no dia da entrega do prémio ao Luis Castro Mendes no Palácio Foz, não imagina a vontade que tive...

    Hoje tenho cá a Inês. O Manel e a minha nora foram descansar 3 dias para Évora, onde gostam de "fazer dieta"...
    Estivémos a brincar com as vogais e foi muito divertido.

    A esta hora, gosto de escrever, aqui, no canto da sala, onde tantos "teatros" de Natal se levaram à cena, onde a Ana era apresentadora,coreógrafa, encenadora e o Manel era o actor, cantor, imitador...e os primos acompanhavam.
    Quem me havia de dizer nesses idos anos oitenta que já estavam a desbravar caminho.

    Sinto-me abençoada.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha lido mas só agora consigo responder. Eu via o Bravo Bravíssimo e ficava sempre na dúvida se era montagem ou se ela estava mesmo lá, tão à vontade estava. Sempre gostei muito de a ver, tinha um carisma e uma ternura muito grandes. A ver se descubro essa entrevista. Não sabia que ela tinha começado tão nova.

      Vejo que eles saem completamente a si que, portanto, também é 'completamente' dotada. Podia ter aproveitado lá com o 'Tim Tim' para dizer poesia. Iam gostar, de certeza.

      Eu também gosto de estar aqui até bem tarde à noite. O pior é o que me custa na manhã seguinte. Sou noctívaga, isso não há dúvida.

      Beijinhos extensivos à Inês se ainda aí estiver. E Erinha, por tudo, é mesmo abençoada e não há melhor do que nos sentirmos abençoadas.

      Eliminar