Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

15 janeiro, 2014

Era uma vez uma mulher que via um futuro grandioso para cada homem que a tocava. Um dia ela se tocou...


Num pontão do Ginjal, sobre o Tejo




Era uma vez uma mulher
 que via um futuro grandioso
 para cada homem que a tocava
 um dia
 ela se tocou...

.  Eu pensava que o amor
 me faria uma rainha
 e quando você chegasse
 não seria mais sozinha.

  Você chega da gandaia
 só pensando numazinha
 seu amor é pouca palha
 para minha fogueirinha.

  O que você jogou fora
 é para poucos
 o meu mal foi jogar
 pérolas aos porcos.

  Eu não sou da sua laia
 não quero sua ladainha
 pra ser mal acompanhada
 prefiro ficar na minha.


 Era Uma Vez poema de Alice Ruiz interpretado por Zélia Duncan


*

No Ginjal, sobre o Tejo, alheada de Lisboa


Já notou que eu te amo
Ou você pensa
Que toda vez que eu ligo
É por engano?

Já sacou que é meu vício
Minha droga
Meu barato
Ou vou ter que curtir a rebordosa
Em algum hospício?

Pra me deixar normal
Só uma overdose de você
Pra me pirar legal
Só uma dose dupla desse mal


   

Overdose poema de Alice Ruiz interpretado por Zélia Duncan


*


Em caso de dor ponha gelo
Mude o corte de cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema dê um sorriso
Ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo 
Se amargo foi já ter sido
Troque já esse vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre

Caso de tristeza vire a mesa
Coma só a sobremesa coma somente a cereja
Jogue para cima faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra penas viva apenas
Sendo só fissura ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura
Faça uma novena reze um terço
Caia fora do contexto invente seu endereço
A cada mil lágrimas sai um milagre

Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal do sal do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas três dez cem mil lágrimas sinta o milagre
A cada mil lágrimas sai um milagre


   

 Milágrimas (Itamar Assumpção e Alice Ruiz) com Alice Ruiz e Anelis Assumpção



Sem comentários:

Enviar um comentário