Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

23 maio, 2012

Verdi - Placido Domingo e Mirella Freni interpretam Otello


4 comentários:

  1. Amiga:
    Bela Desdêmona, a Mirella Freni, de quem gosto muito.
    Um mouro assim, como este Otelo-Plácido, até me agrada.
    A sério. Gosto do "Otello", da história e da música.
    Meu pai, tinha um disco da Boémia, cantado pela Mirella Freni, de que a minha mãe gostava muito. Quando chegou a casa, no dia do funeral da minha mãe, esteve a ouvir o disco baixinho, chorando.
    Isso, liga-me muito à Mirella.
    Abraço grande
    Mary

    ResponderEliminar
  2. Mary,

    Pois eu, na minha ignorância, só ontem, quando estava a escolher o clip para aqui colocar, tive conhecimento de que havia uma Mirelli Freni. Por isso, digo sempre que me farto de aprender com isto.

    Também gostei muito. É pena o motivo da sua ligação mais estreita mas, ao mesmo tempo, deve ser uma associação de ideias agradável porque deve lembrar-se da sua mãe (e não necessariamente do dia do funeral, não é?).

    Um beijinho, Mary.

    ResponderEliminar
  3. Amiga:
    Claro que não me lembro do funeral da minha mãe. Até porque não me deixaram assistir. Tenho lembranças tristes, mas lembro-me mais das coisas boas. Cantava muito, ela. Era alegre, brincalhona, culta, muito senhora do seu nariz. Era doce, tinha umas mãos pequeninas, capazes de acarinhar, fazer bolos, bordar, fazer rendas lindas. Também era capaz, de dar uma palmada, quando era preciso. Fazia anos dia 29 deste mês. Era o grande dia lá em casa. Meu pai adorava-a e ela morreu, nos braços dele, como sempre quisera. Foi feliz, tirando as doenças. Era minha mãe, Amiga. Dizem que de feitio, me pareço com ela. Tive muita sorte, com pais e sogros. Amei-os e amaram-me. Para os meus sogros, fui a filha que tanto queriam e não tiveram.
    Acho que sou uma privilegiada.
    Beijinhos
    Mary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary,

      Que texto também tão bom de ler. É uma Mary 'centrada' como agora se costuma dizer e que significará equilibrada, na justa medida de todas as coisas.

      Eu, como sabe, felizmente, ainda tenho os meus pais comigo e são um suporte emocional (nem sei se eu deles, se eles de mim. Se calhar, é recíproco)

      Um beijinho, Mary.

      Eliminar