Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

20 maio, 2012

Verdi - Anna Netrebko e Rolando Villazón interpretam La Traviata (Libiamo ne lieti calici)


4 comentários:

  1. Amiga:
    Gostei da interpretação.
    Adoro a Traviata, acho que já lhe disse. Tenho várias interpretações. A preferida é a de Monserrat Caballé e Carlo Bergonzi.
    Felizmente é só CD. Não consigo imaginar como o Bergonzi, iria amparar o corpinho rechonchudo da Caballé. A voz é linda.
    Mary

    ResponderEliminar
  2. Olá Mary,

    Fico admirada com os seus conhecimentos de ópera. Como lhe disse, o meu gosto pelo bel canto é recente. Achava uma coisa exagerada, contra natura, uma teatralização que desconcentrava a tenção da música. Agora, aos poucos, vou gostando cada vez mais. Mas os meus conhecimentos são restritos.

    Obrigada pelas suas palavras que são dicas importantes para mim.

    Um beijinho, Mary.

    ResponderEliminar
  3. Amiga:
    Meus pais adoravam Ópera. Quando a antiga Emissora Nacional, transmitia Óperas de São Carlos, era certo, ouvirmos. Com os primeiros gira-discos, o meu pai comprou imensos discos de Ópera. Assim, o meu ouvido, se foi habituando desde garota. Claro que gostava de muitos tipos de música, mas adoro ópera, sim.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary, e vai um desafio...?

      Quer uma semana aqui de óperas/árias/duetos escolhidos por si, a seu gosto, 5 vídeos à sua escolha?

      Quer...?

      Deverá é ter imagens em movimento porque há imensas vezes que vejo aqui no youtube belíssimas interpretações mas a imagem é a capa do disco e não sai dali. Depois há outra maçada que é, de vez em quando, quando se copia para o blogue não dá, a divulgação só é permitida no youtube. Mas, enfim, tirando esses pormenores, o que me diz? Quer? Aceita?

      Se não quiser, não se acanhe, pode mandar-me ir dar uma volta à vontade...

      Beijinhos, Mary.

      Eliminar