Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

20 junho, 2011

João Afonso,Uxia,Júlio Pereira interpretam 'Entre Sodoma e Gomorra'

Lembrei-de do João Afonso ao vê-lo no documentário José e Pilar. O João, de facto, herdou parte da fisionomia do tio, algum do timbre do tio e, tal como ele, coloca uma honestidade e uma inocência nas canções e nas interpretações a que, dificilmente, somos indiferentes.

Esta canção, interpretada em festa com os amigos Úxia e Júlio Pereira, é uma canção muito ao jeito do Mestre Zeca. Um prazer.


Entre Sodoma e Gomorra
entrou na cama a barata
a virginal favorita
que às escondidas me mata

São horas de perder horas
ou de minutos apenas
entre Sodoma e Gomorra
fui ver o mar a Atenas

Entre Sodoma e Gomorra
entrou na cama a barata
a virginal favorita
que às escondidas me mata

Entre Sodoma e Gomorra
somaras a minha vida
barata minha barata
não me deixes à deriva

Entre Sodoma e Gomorra
entrou na cama a barata
a virginal favorita
que às escondidas me mata

São horas de perder horas
ou de minutos apenas
entre Sodoma e Gomorra
fui ver o mar a Atenas

(Letra de 'Entre Sodoma e Gomorra, da autoria de António Afonso)

Sem comentários:

Enviar um comentário