Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

10 março, 2011

A Luta é Alegria pelos Homens da Luta (no Portugal no Coração)

Nem percebo qual a polémica: acho a canção divertida, fica no ouvido. Que mais se exige de uma canção para a Eurovisão?

Não é um letra extraordinária, não é musicalmente muito rica... mas é costume as canções da Eurovisão serem-no? Não me parece.

E acho-os desempoeirados, engraçados. Não acho nada que seja uma canção de intervenção, nada que se pareça, é uma paródia, só isso. Não votei porque nunca me costuma dar para isso e, de resto, nem vi o festival. Mas, agora que ouvi, acho-lhes piada, uma enfermeira, um bombeiro, um campino, tudo de cartazes na mão. Tem graça. E põe-nos a comentar uma coisa inesperada e isso, já de si, é uma boa coisa (ou uma boa causa).

Tinha graça que ganhassem.  E, se não ganharem, não faz mal nenhum. Acho graça a estes rapazes, Gel e Falâncio, isto é, Nuno e Vasco Duarte. Boa sorte. Divirtam-se. Divirtam-nos.


Por vezes dás contigo desanimado
Por vezes dás contigo a desconfiar
Por vezes dás contigo sobressaltado
Por vezes dás contigo a desesperar

De noite ou de dia
A luta é alegria
E o povo avança é na rua a gritar!

De pouco vale o cinto sempre apertado
De pouco vale andar a lamuriar
De pouco vale um ar sempre carregado
De pouco vale a raiva p'ra te ajudar

De noite  ou de dia
A luta é alegria
E o povo avança é na rua a gritar!

Traz o pão, traz o queijo, traz o vinho
Vem o velho, vem o novo e o menino

Vem celebrar esta situação
E vamos cantar contra a reacção!

Traz o pão, traz o queijo, traz o vinho
Vem o velho, vem o novo e o menino

Não falta quem te avise: vai com cuidado
Não falta quem te queira mandar calar
Não falta quem te deixe ressabiado
Não falta quem te venda o próprio ar

De noite ou de dia
A luta é alegria
E o povo avança é na rua a gritar!

Traz o pão, traz o queijo, traz o vinho
Vem o velho, vem o novo e o menino

Vem celebrar esta situação
E vamos cantar contra a reacção

Traz o pão, traz o queijo, traz o vinho
Vem o velho, vem o novo e o menino

(Letra de 'A luta é alegria' dos Homens da Luta)

Sem comentários:

Enviar um comentário