Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

14 fevereiro, 2011

Três moças cantavam d'amor


À beira do Tejo eu canto d'amor como quem ensaia a perfeição de um delito.

Olhando Lisboa eu canto 'Deita no meu peito e me devora, deita no meu leito e se demora',  eu canto 'Só você invadiu o centro do espelho'.

Aqui, no meio de todo este azul, como se estivesse sobre um lençol, eu canto d'amor 'na vida só resta seguir um pacto e o resto rio afora.'

Três raparigas num cais do Ginjal, a ponte como um véu, três raparigas cantando 'I love Lisbon, Tagus I love you'

Três moças cantavam d'amor
os braços debulhados dispostos no lençol.

A casa era um corpo
invertebrado.
Um bicho sem concha
à sombra das coxas das moças
que d'amor cantavam

e sobrevoavam o linho
de pernas para o mar
uma de dentro da outra para dentro da outra

e trocavam de sapatos
e teciam véus e vulvas
como quem ensaia a perfeição de um delito.

(Três moças cantavam de Catarina Nunes de Almeida in Bailias)

Sem comentários:

Enviar um comentário