Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

02 janeiro, 2011

Homens, barcos, batalhas, poentes, o futuro vermelho, o dia de oiro

Instantes de força e de verdade. 

A meta está deste lado da vida.

Sai de casa e vem para a rua. Dá-me a mão. Anda, mostra o que vales: o desafio agora é corpo a corpo.

Homens, barcos, batalhas, poentes, as minhas mãos abertas e presentes.

O futuro. O dia de ouro.


Fogo de artifício sobre o Tejo, Cacilhas e Terreiro de Paço on fire, as duas margens unidas, Almada e Lisboa festejando a entrada do Ano Novo.


Que 2011 venha por bem

Homens, barcos, batalhas e poentes
não sei quem, não sei onde delirava.
E o futuro vermelho transbordava
através das pupilas transparentes.

Ó dia de oiro sobre as coisas quentes,
os rostos tinham almas que mudavam.
E as aves estrangeiras trespassavam
as minhas mãos abertas e presentes.

Houve instantes de força e de verdade
era o cantar de um Deus que me embalava
enchendo o céu de sol e de saudade.

Mas não deteve a lei que me levava,
perdida sem saber se caminhava
entre os deuses ou entre a humanidade.

(Kassandra de Sophia de Mello Breyner Andresen)

1 comentário: