Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

30 janeiro, 2011

As histórias reais e as inventadas (a confirmar quando o dever chama)

Fechada no meu casulo secreto, agradeço o nosso amor que não é tardio - porque tudo tem o seu tempo certo.

E à noite mantenho-me acordada a pensar que sou a tua menina, que sempre serei a tua menina enquanto fores o meu rapaz, o meu querido rapaz, e que comigo viverá para sempre o teu jeito manso de me amar.

Meu amor.

Casal no Elevador Panorâmico do Ginjal, visto do lado de Almada, o Tejo e Lisboa lindos, luminosos

As histórias reais
e as inventadas a confirmar
quando o dever chama
trazem-me a inquietação atada por fios
que partem do mundo
e adio secretamente o voo
do casulo suado.

Dentro e em metamorfose
o pensamento reorganiza-se
e agradeço a Ariadne
o nosso encontro tardio
e a prevenção aproxima a crença
iluminada à noite
no meu hábito de dormir
muito acordado.

(Casulo suado de Emerenciano in Ir & Vir)

Sem comentários:

Enviar um comentário