Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

20 maio, 2013

Todo o amor do mundo não foi suficiente, vou para a cama estou doente, nunca ninguém apagou este lume


A Naifa é um grupo composto por: João Aguardela (entretanto desaparecido, tão precocemente), Vasco Vaz, Luís Varatojo e Maria Antónia Mendes. Leio na Wikipedia que conjuga as linguagens clássicas do fado com a pop-Rock mas eu conheço-os por cantarem alguns poetas. 

E poesia é poesia, seja lida, dita ou cantada - e aqui, no Ginjal & Lisboa, é sempre muito bem vinda.




"Todo o amor do mundo", letra de José Luís Peixoto, música de João Aguardela e Luis Peixoto, voz de Maria Antónia Mendes - do disco "3 minutos antes de a maré encher" (2006)


todo o amor do mundo não foi suficiente porque o amor não serve de nada. 
ficaram só os papéis e a tristeza, ficou só a amargura e a cinza dos cigarros e da morte.
os domingos e as noites que passámos a fazer planos não foram suficientes e foram
demasiados porque hoje são como sangue no teu rosto, são como lágrimas.
sei que nos amámos muito e um dia, quando já não te encontrar em cada instante, em cada hora,
não irei negar isso. não irei negar nunca que te amei. nem mesmo quando estiver deitado,
nu, sobre os lençóis de outra e ela me obrigar a dizer que a amo antes de a foder.




"Porque me traíste tanto", letra de Adília Lopes, música de João Aguardela e Luís Varatojo e voz de Maria Antónia Mendes - do disco "3 minutos antes de a maré encher" (2006)


porque tenho eu 
frieiras se nunca tiro as luvas? 
porque tenho eu arranhões 
se os meus gatos são meigos? 
como dizia uma pobre rapariga 
que era criada e mal sabia ler 
também eu vou dizer 
coração partido 
pé dormente 
vou para a cama 
que estou doente 
porque me traíste tanto 
se os meus gatos são meigos? 
porque me traíste tanto 
se eu nunca tiro as luvas?





"Rapaz a arder" letra de Eduardo Pitta do disco "Canções Subterrâneas" (2004)



Está um rapaz a arder
em cima do muro,
as mãos apaziguadas.
arde indiferentemente à neve que o encharca

Outros foram capazes
de lhe sabotar o corpo,
archote glaciar
nunca ninguém apagou esse lume


&

Sem comentários:

Enviar um comentário