Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

10 abril, 2013

Cantas. E o universo é uno, é uno neste verso.


Uma casa cheia de flores, uma inocente galinha no parapeito, cestas douradas, objectos coloridos, perfume no ar, uma alegria quase infantil.

Nos vidros das montras reflectem-se as janelas das casas da frente, e é como se toda a rua estivesse também ali. E misturada com as flores, com as cores, com as janelas das outras casas, com os perfumes, estás tu.

Ouço a tua voz que, distraída, trauteia, imagino o teu sorriso, e sei que, nesse momento, és o centro do universo, o centro do meu mundo, és o meu próprio coração apaixondao.

Não te vires, não vejas o tonto que sou, imóvel, olhando um mundo quase perfeito, olhando o fruto do meu amor, pedindo que o momento não se desfaça, que a fantasia não de desvaneça.

Não te vires. Não quero que te rias, velho poeta tonto, porque me idealizas assim, porque vês perfeição numa mulher tão imperfeita? Deixa-te estar assim, mulher inventada, mulher perfumada, habitando um espaço cheio de flores e sonhos.

Não te vires, não te rias, canta essa melodia quase silenciosa, e deixa-me sonhar contigo, mulher cheia de luz, entrando nesse espaço feito de palavras, música e estrelas.



[Pedro Tamen está de novo aqui. Pudesse eu e o Ginjal seria também a sua casa. Abaixo do seu belo poema, poderemos maravilhar-nos com uma outra grande interpretação de Uri Caine, um belo homem a quem a música corre nas veias]


Florista na Rua do Alecrim



                                                  Cantas. Não sei bem onde,
                                                  mas atravessas as paredes da casa
                                                  e do coração. O amor indetectado
                                                  lança notas de música da terra
                                                  - não a das estrelas, que não há.

                                                  Cantas. E o universo é uno,
                                                  é uno neste verso.


                                                   [Poema 2 de Pedro Tamen in Rua de Nenhures]


1 comentário:

  1. Sonhar, idealizando a mulher ideal ou o homem ideal, num recanto idílico do universo ou partilhando viagens maravilhosas ou simplesmente o quotidiano, é uma parte importante da vida.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar