Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

20 novembro, 2011

Passo secreta tormenta que só comigo se sente

  
Passam os dias e eu sem ti, quase não pensando em ti, feliz sem ti. Passam os dias e eu alheada de ti, feliz na minha vida longe de ti.

Mas, depois, inesperado, um momento vem que me traz o teu doce olhar, o teu terno sorriso, ou uma aragem que me traz o teu cheiro (ou a imaginação dele), que me traz a tua voz (ou o seu eco dentro de mim) - e eu recolho-me, isolo-me dentro de mim (para te ter comigo). São breves momentos, só me permito esse desvio por breves momentos - porque tenho que continuar, logo de seguida, a minha vida feliz, contigo longe de mim (contigo bem fechado dentro de mim).




            Passo secreta tormenta
            que só comigo se sente,
            mas o que mais m'atormenta
            é mostrar-me descontente
            de quem muito me contenta.

            Dessimulo que não vejo
            quem folgo muito de ver;
            é um mal muito sobejo
            mostrar contrairo desejo
            do que desejo fazer.
            Assi que, passo tormenta
            de nunca viver contente,
            mas o que mais m'atormenta
            é mostrar-me descontente
            de quem muito me contenta.  


('Passo secreta tormenta' de Diogo Brandão in '366 Poemas que falam de amor')

 

Sem comentários:

Enviar um comentário