Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

09 maio, 2011

Também eu estava perdido e encontrar-te é milagre

Perdidos andamos? Tu andas? E eu não? Que luz nos guia? Nenhuma. Há guião na nossa vida? Acho que não, a mim nada me guia. E nem sei se quero encontrar-te. Ficaria ainda mais perdida.

No jardim do Ginjal, o Tejo e a ponte avistam-se por detrás de uma árvore de etérea ramagem

Também eu estava perdido.
Não há luz que me guie
a não ser o fulgor
dos olhos que mal vejo
e de meia lua a pique.
Nada há em que me fie
a teia de uma vida
que já nem é comprida
e menos que cumprida.

Também eu estou perdido,
mas no escuro encontrar-te
é milagre, não arte.

('10. Ele' de Pedro Tamen in 'Um teatro às escuras')

2 comentários:

  1. packard em rodagem09 maio, 2011

    o poema serve a beleza discreta da foto.
    (prefiro a imagem)

    ResponderEliminar
  2. Gosto do seu comentário: reflecte o que pensei.

    ResponderEliminar