Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

06 abril, 2011

Perante a fotografia, arqueava o olhar, enrugando a face em dor sentida

Não gosto de olhar a tua fotografia, não gosto, lembra-me de ti, lembra-me que, de ti, apenas tenho uma fotografia.

Tu nem uma fotografia minhas tens, não quero, quero que me lembres como me lembras e não apenas como uma imagem fixada num papel.

Guarda-me no teu coração tal como eu te guardo no meu coração.

Não quero ser um papel dobrado no bolso.

Não quero que esqueças o meu perfume, o meu cabelo, o meu olhar.

Homem, num fim de tarde, junto ao Tejo, olha Lisboa

Perante a fotografia,
arqueava o olhar,
encolhendo os ombros,
movia-se lento,
enrugando a face
em dor sentida.
Dobrava-a,
voltando a colocá-la no bolso
para uma próxima saudade.
Ainda não a compreendia,
desconhecia-lhe os hábitos
e as formas que tomava.
Sem que
um par de minutos passasse
lá estava ela de novo,
cadente saudade
deixando vazio o bolso.

(Poema do interessante livro '190 minutos aqui' de Patrícia Aguiar)

Sem comentários:

Enviar um comentário