Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

28 fevereiro, 2011

Sei que existes e nisto se resume o estar aqui

Existes, eu sei, mas estás do outro lado, num qualquer outro lado.

Qual é a minha vida real? A que vivo sem ti ou a que vivo pensando em ti?

É nisso que penso quando por aqui vou, junto a este manso e silente rio.

Sei que existes e vais junto a mim quando por aqui vou, rente a este rio amargurado.

Meu amor. Nunca me separo de ti.

Homem caminha no passeio do Ginjal, mesmo rente ao Tejo

Sei que existes, e nisto se resume
o estar aqui, o persistir nessas tábuas inertes
que já não sei se é palco ou vida.
Sei que existes pessoa, de outro lado
de um lado que não sei;
                                              sei
que existes, talvez carne, ignotos olhos,
manso rio de um silente vulcão
amargurado.

(Belo, belo poema, '32. Ele:' de Pedro Tamen do belo, belo livro 'Um Teatro às Escuras')

Sem comentários:

Enviar um comentário