Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

19 janeiro, 2011

A vida passa e em passar consiste mas, na minha saudade, a primavera persiste

Lembras-te de quando me vias a caminhar e achavas que eu era diferente de qualquer outra?

Hoje estou assim: a saudade a doer, uma dor que ao doer é só minha, como é grande a vontade de te ver.

(Mulher no largo de Cacilhas, à noite)


Eu sei que Deanie Loomis não existe
mas entre as mais essa mulher caminha
e a sua evolução segue uma linha
que à imaginação pura resiste
A vida passa e em passar consiste
e embora eu não tenha a que tinha
ao começar há pouco esta minha
evocação de Deanie quem desiste
na flor que dentro em breve há-de murchar?
(e aquele que no auge a não olhar
que saiba que passou e que jamais
lhe será dado a ver o que ela era)
Mas em Deanie prossegue a primavera
e vejo que caminha entre as mais


 
Esplendor na Relva de Ruy Belo in O Bosque Sagrado e em Poemas com Cinema)

Sem comentários:

Enviar um comentário