Ginjal e Lisboa

Ginjal e Lisboa

12 janeiro, 2011

Gozosos, eu e a velha, ali ficamos

Haja alegria.

Estou farta de depressões, de saudosismos, de tristezas.

Viva a ironia!

Viva a alegria de viver!

('Dava-me um jeitão... para ligar à velha inglesa' -  Em Cacilhas, à beirinha do Ginjal)

Expõe ao sol a perna escalavrada,
no jardim do Principe Real,
uma velha inglesa. Não há nada
tão bonito (pra mim), so natural.

E conversamos: “Helioterapia
medicina barata em Portugal “.
Accionista do sol, ajudo à missa:
But, não muito, que senão faz mal “.

Gozosos, eu e a velha, ali ficamos
à mercê de meninos marçanos.
Ela, a inglesa, de perninha à vela;
e eu, o português, à perna dela.

Talvez que, se Briol nos conservara,
Alguém um dia nos ajardinara.
 
(Os lagartos ao Sol, de Alexandre O'Neill)

Sem comentários:

Enviar um comentário